Quais foram os alvos do forte protesto da torcida do Santos no jogo contra o Bragantino?
No último final de semana, o elenco do Santos protagonizou mais um momento vexatório diante da sua torcida. Em jogo válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Vila Belmiro e segue na zona de rebaixamento.
Para deixar a torcida ainda mais irritada, os gols do adversário foram marcados por dois ex-atletas do Peixão: Eduardo Sasha e Ignacio Laquintana. Deivid Washington diminuiu para o time santista nos acréscimos do segundo tempo.
Após o apito final, a torcida do Santos protestou fortemente nas arquibancadas, contra o presidente do clube, Marcelo Teixeira e ao elenco. O atacante Guilherme foi vaiado em vários momentos durante a partida e quando deixou o gramado ao ser substituído.
Vale destacar que a torcida do Santos também não lotou a Vila Belmiro, colocando seu menor público na temporada, com apenas 7.679 pagantes presentes no confronto válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Alguns acreditam que também foi uma forma de protesto contra o atual momento do time.
Próximos passos do Santos
Agora o Santos se prepara para receber a equipe do CRB na Vila Belmiro na próxima quinta-feira (1º), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá a partir das 18 horas (horário de Brasília). Após isto, o Peixe visita o Grêmio no domingo (4) na partida válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 16 horas (horário de Brasília).
Vale destacar que o time gaúcho também vive uma crise e recentemente demitiu Quinteros, técnico especulado no Santos no final do ano passado. Recentemente, o Grêmio anunciou Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, como o novo coordenador técnico do clube, mas o treinador ainda não foi anunciado e espera-se que seja definido ainda esta semana.